Área restrita

CRM/Código:


Senha:


Novo cadastro
Recuperar Senha

Ultimas Notícias

Quando consultar um otorrinolaringologista? Quem é o otorrino?

O Otorrinolaringologista é o médico que trata das doenças dos ouvidos, nariz e garganta, muitas vezes chamado apenas de “otorrino”. Os sinais e sintomas mais comuns dessas doenças são: Obstrução nasal Dor de cabeça (cefaléia) Dor na face Secreção nasal Sangramento nasal (epistaxe) Dificuldade auditiva/surdez Zumbido Tontura Secreção no ouvido (otorréia) Sangramento no ouvido (otorragia) Dor de ouvido (otalgia) Dor de garganta Rouquidão (disfonia) Roncos A avaliação do Otorrinolaringologista (Otorrino) é muito importante para o correto diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam com esses sinais e sintomas. O tratamento pode ser tanto cirúrgico quanto clínico, dependendo da doença e de cada caso especificamente. As principais doenças são: Rinites Sinusites Desvio do septo nasal Polipose nasal Distúrbios do sono (apnéia) Diminuição da acuidade auditiva/surdez Otites Amigdalite/faringite Paralisia facial Distúrbios da deglutição Alterações das pregas vocais Distúrbios do labirinto Fonte: Manual para o Médico Generalista Notícia completa...

Veja todas Notícias...

Informações Úteis

Fique por dentro das informações

  Convênio

Confira aqui a relação de Convênios credenciados a Cooperativa dos Otorrinolaringologistas do Estado de Goiás. Clique Aqui!

 Dicas de Saúde

Veja algumas Dicas de Saúde importantes, que a Cooperativa tem para você. Clique Aqui!

  CID 10

Confira aqui lista a Lista de Classificação Internacional de Doenças – CID10 para a área de Otorrinolaringologia das Vias Aérea e Ouvida. Clique Aqui!

  Links Úteis

Confira aqui lista a Lista de Links Úteis que a COEGO selecionou para você Cooperado. Clique Aqui!

Cooperativismo

O cooperativismo é uma associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para se organizar. Através do compartilhamento de interesses e responsabilidades, o grupo que forma uma cooperativa fica fortalecido, baseando em valores de ajuda mútua.

Uma Cooperativa visa beneficiar os que dela fazem parte, não visando o lucro de ninguém em específico. Juntos, os cooperados podem negociar como uma pessoa, porém com força de muitas.

Para maiores informações consulte a Lei 5764/71, que define a Política Nacional de Cooperativismo.

Monitor

Parceiros

Empresas Patrocinadoras

arrow previous arrow next